Vamos começar pela conferência Leste e depois para o Oeste.
LESTE
1º Atlanta Hawks x 8º Brooklyn Nets
A grande surpresa da temporada, passou boa parte da temporada no primeiro lugar geral mas acabou sendo ultrapasado pelo Golden State Warriors. Seu maior período de invencibilidade foi logo no começo ta temporada onde fico 19, isso mesmo DEZENOVE jogos sem perder.
Por trás de um grande time, sempre tem um grande técnico e o maestro desse time é Mike Budenholzer um verdadeiro discípulo do lendário Gregg Popovich, é um dos candidatos a melhor técnico ( o grande favorito é Steve Kerr da franquia de Golden State)
A equipe de Brooklyn passou em oitavo lugar na "bacia das almas" com uma campanha de 38 vitórias e 44 derrotas. Tem como seus grandes destaques o trio de armação Deron Willians ( o D. Will) Joe Jhonson e Jarrett Jack ( ao lado um de seus Game Winners este contra o Golden State) e o Pivôzão Brook Lopez, que graças a um milagre divino não se lesionou esta temporada.
A equipe que perdeu os veteranos Paul Pierce para os Wizards e Kevin Garnett para os Timberwolves conseguiu novcamente o acesso para os playoffs e tenta um milagre para passar para as Semi-Finais de Conferencia
O primeiro jogo terminou em 99 x 92 destaque para Kyle Korver com 21 pontos e DeMarre Carrol com 17 pontos e 8 rebotess. Pelo lado do Brooklyn destaque para os Duplos-Duplos de Brook Lopez e Thaddeus Young. Minha opinião é que os Hawks passam com 4x1.
2º Cleveland Cavaliers x 7º Boston Celtics
2º Cleveland Cavaliers x 7º Boston Celtics
O time comandado pelo King LeBron James e pelo " Young Blood" Kyrie Irving terminou a temporada em segundo no Leste (camapnha de 53-29), um pouco decepcionante? talvez pois com o time que montou e a grana que gastou deveria ser o primeiro sobrando, mas o segundo lugar não é nem um pouco ruim. O que falar de Kyrie Irvin e LeBron, além de Kevin love que já forma um BIG 3 e T. Mosgov e J.R. Smith e Iman Shupert se revezando na posição 2.
Jogos de 55 e 57 pontos de Kyrie contra a equipe de Portland e contra os Spurs Respectivamente
David Blatt foi muito criticado no início do ano, por não conseguir fazer suas maiores estrelas jogarem. Mas levou os CAVS para os Playoffs com uma boa vantagem.
A equipe de Boston muito tradicional vem em um processo de reformulação, perdeu sue dois principais jogadores Rajon Rondo e Jeff Green, mas conseguiu assim mesmo a classificação para os playoffs em 7º lugar (40-42). Tem como seus grandes destaques o Rookie Marcus Smart, o ala-armador Avery Bradley e o 6º homem Isiah Tomas.(------> um de seus melhores jogos na temporada com 34 pontos)
O torcedor dos Celtics acostumado com grandes equipes com grandes craques como Larry Bird, Paul Pirce, etc vai ter que se adaptar a essa nova realidade .
O primeiro jogo terminou 113 x 100 para os Cavs com direiro a 30 pontos de Kyrie e 20 do King LeBron, o destaque dos Celtics foi Isiah tomas com 22 pontos e 10 assistencias. O segunso jogo da série passa hoje as 20:00 na ESPN. Minha opinião 4-2 CAVS.
3º Chicago Bulls x 6º Milwaukee Bucks
Os Bulls comandados pela Dupla Rose-Butler vem muito forte para tentar mais um campeonato o terceiro lugar no leste (50-32) ficou de ótimo tamanho para a equipe que teve mais uma vez Derrick Rose machucado, os melhores momentos dos Bulls foram quando seu armador principal estava jogando. Eu como um grande fâ de basquete torço muito para a recuperação desse grande jogador. A equipe de Chicago tem o melhor garrafão da liga tanto os titulares ( Noah e Paul Gasol) como os reservas ( Taj Gibson e Mirotic). Ao lado você vê algumas das melhores jogadas de Jimmy Butler na temporada.
O Milwaukee Bucks vem como mais uma grande surpresa, o 6º lugar do Leste (41-41) tem como seu grande destaque o grego Giannis Antetokounmpo, que participou do torneio de enterradas durante o fim de semana das Estrelas.
O técnico dos Bucks Jason Kidd merece um grande troféu por levar por dois anos seguidos times desacreditados aos Playoffs e em posições regulares. Meu Respeito esse cara tem muito
No primeiro jogo desta série 103x91 para os Bulls com 25 pontos de Jimy Butler e 23 de Derrick Rose. No segundo 91x82 para o Chicago também, destaque para a primeira vez que dois jogadores dos Bulls conseguem mais de 15 rebotes em um jogo 16 de P. Gasol e 19 de Noah. Pelo lado de Milwaukee 22 pontos de Krhis Middleton
4º Toronto Raptors x 5º Washington Wizards
O confronto mais equilibrado do Leste, tem a equipe canadense com o mando de quadra pois terminou em 4 no leste ( 49-33) ,tem como seus grandes destaques o trio que atua no perímetro o armador Kyle Lowry, o ala-armador DeMar DeRozan e o ala Terrence Ross, além do 6º homem Lou Willians ( que ontem ganhou o premio de melhor sexto homem da temporada). Os Raptors são um pouco dependente das boas atuaçoes de Lowry, mas nos Playoffs a coisa é diferente e acredito muito nesse time. Outro fator que pode pesar a favor dos Raptors é a torcida que mobiliza praticamente o Canadá inteiro em seus jogos, além da linda festa feita.
A equipe da capital dos Estados Unidos terminou em 5º ( 46-36), teve uma queda de rendimento após o All-Star Game, mas é um dos grandes candidatos ao títulos comandados por John Wall e Bradley Beal tem um grupo de titulares muito completo com o veterano Paul Pierce, o brasileiro Nenê que faz uma temporada absurda de bom, e o pivô polones Macin Gortat. O que falar de John Wall, como joga o garoto temporada sensacional ( esse confronto aliás tem o encontro dos dois armadores titulares no jogo das estrelas).
No primeiro jogo a equipe dos Wizards conseguiu quebrar o mando de quadra dos canadenses 93 x 86 com show do veterano Paul Pierce na Prorrogação, 20 pontos para ele, no lado do Toronto, DeRozan quase alcançou um triplo-duplo 15 pontos 11 rebotes e 6 assistências. Hoje o Sportv transmite o segundo jogo as 21:00 horas. Minha opinião? 4-2 Washington.
Amanã temos a análise dos confrontos do Oeste, logo mais falarei dos jogos de ida da Champions ( os de volta no fim de semana)
E isso galera um abraço valeu e Falooooow
Lucas